Ricardo Eletro

Compras através do site Clube de Vantagens.
Descontos mediante apresentação do crachá ou comprovação de vínculo com a Guima Conseco.

Sobre a Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro surgiu em 1989 numa cidade do interior de Minas Gerais chamada Divinópolis. Expandiu para o interior do estado, chegando na capital mineira em 1999, que foi um grande sucesso. Com um pouco mais de 10 anos de existência, já estava entre as 5 maiores empresas de varejo de eletroeletrônico do Brasil.
A primeira expansão para fora de Minas Gerais aconteceu em 2002, com a abertura de lojas no Espírito Santo. Na sequência, em 2005, veio a expansão para o nordeste, com a entrada na Bahia. O sucesso foi enorme e a aceitação da marca pelo povo bahiano foi imediata. Em menos de um ano, a Ricardo Eletro já era a vice-líder neste mercado.
Em 2007, a Ricardo Eletro comprou a rede de lojas MIG, com forte atuação no centro-oeste. Foram 200 lojas completamente reformadas e transformadas em Ricardo Eletro em menos de 3 meses, a maior expansão da história da empresa. Em 2008, a Ricardo Eletro marca a sua entrada na segunda maior praça do Brasil, o Rio de Janeiro. Foram 70 lojas em menos de 6 meses. Em 2009, a Ricardo Eletro lança o seu e-commerce oficial, com foco em vender muito mais do que eletroeletrônico. São mais de 80.000 itens, de pneu a lavadora, de fraldas a TV.
Atenta as mudanças do mercado, a Ricardo Eletro se funde com a Insinuante, criando o terceiro maior grupo varejista do Brasil em 2010, a holding Máquina de Vendas. Neste mesmo ano, a Máquina de Vendas incorporou a Citylar, rede com atuação no centro-oeste e norte, e a Eletroshop, com atuação forte em Pernambuco e em outros estados no nordeste. Por fim, em 2011, entra para a Máquina de Vendas a rede regional Salfer, com atuação no Paraná e Santa Catarina. Apesar da fusão de todas as empresas, as marcas originais foram mantidas, garantido a presença local.
O ano de 2016 marca uma profunda mudança na companhia. A empresa consolida toda a sua operação em volta de uma única marca: Ricardo Eletro. A estrutura é otimizada, lojas transformadas, o ponto.com unificado, tudo para preparar a empresa para os novos desafios que ainda estão por vir.

 

© Instituto Guima 2018 | Clube de Vantagens ChimpDesign